CARTAS DE GUERRA

16 de abril de 2019

CARTAS DE GUERRA

Drama

18 de abril de 2019 | quinta | 21h00 às 23h15

CINEMA

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras 
Destinatários: M/14

1971. António vê a sua vida brutalmente interrompida quando é incorporado no exército português, para servir como médico numa das piores zonas da guerra colonial – o Leste de Angola. Longe de tudo que ama, escreve cartas à mulher à medida que se afunda num cenário de crescente violência. Enquanto percorre diversos aquartelamentos, apaixona-se por África e amadurece politicamente. A seu lado, uma geração desespera pelo regresso. Na incerteza dos acontecimentos de guerra, apenas as cartas o podem fazer sobreviver.

Baseado no livro de António Lobo Antunes “D’Este Viver Aqui Neste Papel Descripto: Cartas da Guerra”, organização de Maria José e Joana Lobo Antunes 

 

Conversa no final

Portugal, 2016
Realização: Ivo M. Ferreira 
Duração: 105 min
Trailer

Coprodução: ATV
Parceria para esta sessão: Núcleo de Torres Vedras da Liga dos Combatentes


Atividade Gratuita


Lotação: 400
 acesso a público com mobilidade condicionada 
 Evento no Facebook 

Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
a partir das 18h00 em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Integrado em Café Com Filmes | Cinema. Outras datas:

Numa cidade com alguma tradição no cinema, nomeadamente num passado cineclubista, é objetivo lançar e dinamizar uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo através da exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo, a sociedade, a descodificação da linguagem ou a criação de novos públicos.

Para isso tentamos inovar nas formas de apresentação, diversificando os géneros, as origens, mas também sempre que possível, complementando as exibições com informação diversa como trailers, recortes de imprensa, conversas com realizadores e cartazes originais dos filmes.

Depois de dois anos de exibição, com intervenções diversas que antecediam os filmes, o Café com Filmes inaugurou novo modelo de programação em 2012. Os filmes passaram a ser exibidos na sala principal e apenas ocorrerá uma intervenção especial no final de cada temporada, em junho.

Co-produção: ATV