COMPANHIA JOÃO GARCIA MIGUEL APRESENTA NOVO ESPETÁCULO EM TORRES VEDRAS

20 de março de 2019

Especial Nada | Oração da Carne | Com as tripas ao sol vai ser apresentado no próximo dia 29 de março, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Segundo refere João Garcia Miguel a propósito deste espetáculo de teatro apresentado pela sua companhia: "(...) Sinto a escrita como um gesto interior que ao passar para fora — para o mundo partilhado — semelhante a colocar as tripas ao sol, ou talvez melhor seja dizer, quando escrevo faço das tripas coração. Ou, neste caso, construo uma oração da carne. Ou talvez seja apenas um gesto especial que é nada, afinal. Um engano maravilhoso do coração levado pela cabeça. O que há de doloroso e temível nesse ponto estranho e intraduzível que se chama coração? Ou pulmão, espinha dorsal ou luzes instantâneas por detrás dos olhos? São todos pontos espalhados naquilo que inegavelmente chamamos de forma obscura: o corpo. E que ligam, à luz dos dias, o que está no fundo ao que passa para cima. Os intestinos à boca, o coração à mão (...)".

Especial Nada | Oração da Carne | Com as tripas ao sol é uma coprodução: Companhia João Garcia Miguel & Teatro Ibérico, Teatro-Cine de Torres Vedras & Câmara Municipal de Torres Vedras e Teatro Aveirense & Câmara Municipal de Aveiro.

O preço dos bilhetes para se assistir a este espetáculo no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.

 

Ficha Técnica

Texto, direção e espaço cénico: João Garcia Miguel

Interpretação: Sean O’Callaghan, Sara Ribeiro e Duarte Melo

Música: Vítor Rua

Figurinos e apoio à cenografia: Rute Osório de Castro

Desenho de luz: Roger Madureira e João Garcia Miguel

Direção de produção: Georgina Pires

Produção internacional: Vesela Molovska

Assistência à encenação: Rita Costa e Eurico D’Orca

Imagem e comunicação: Joana Júdice

Direção técnica: Roger Madureira

Assessoria dramatúrgica ao movimento: Luca Aprea

Assessoria de imprensa: Alcina Monteiro

Assistente de produção: Telma Grova

Apoio técnico: AUDEX

 

A Companhia João Garcia Miguel tem o apoio para o quadriénio 2018/2021 do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura e da Direção Geral das Artes.

A Companhia João Garcia Miguel & Teatro Ibérico têm o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia do Beato, Junta de Freguesia de Marvila e IEFP.

As Águas do Vimeiro são a água oficial da programação do Teatro-Cine de Torres Vedras em 2018.