PAÇOS - GALERIA MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS ACOLHE A EXPOSIÇÃO “CARNE”

27 de janeiro de 2020

A exposição de artes visuais CARNE vai estar patente entre 1 de fevereiro e 15 de março, na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras. A inauguração desta mostra, da autoria de André Avelar, vai acontecer no dia 1 de fevereiro, sábado, pelas 16h00.

O artista, natural de Torres Vedras, apresenta a sua primeira exposição individual na Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras. Os trabalhos expostos dão a conhecer parte da pesquisa conceptual e formal da pintura que tem vindo a desenvolver, prática que revela desde início uma marca distintiva, quer pelas técnicas utilizadas, quer pelo imaginário visual decorrente das questões que persegue ou que o perseguem.

As obras são apresentadas, na sua maioria, em suporte de papel, onde as formas híbridas, resultantes de assemblages, assumem o foco principal da atenção, pelos contrastes com os fundos lisos e depurados. As técnicas utilizadas juntam o apelo da pintura e das artes gráficas e deixam encontrar referências ao Dadaísmo ou a nomes graves da pintura, como Bacon. Planos, os trabalhos parecem adquirir um peso escultórico; isentos de artifícios, os trabalhos parecem convocar o peso de toda a matéria do mundo.