CICLISMO - Uma Dupla em Ascensão

3 de junho de 2019

A equipa Sicasal Constantinos foi 10ª classificada no 4º Grande Prémio Anicolor, competição do calendário nacional disputada este domingo na região do Baixo Vouga.
A viagem de 168 km entre Oliveira do Bairro e Águeda ficou marcada por uma fuga de 14 atletas que cedo garantiram uma margem confortável para discutirem a vitória entre si, considerando que o pelotão se mostrou pouco empenhado em inverter o rumo da corrida. Quando nos últimos quarenta quilómetros os ciclistas começaram a enfrentar as 3 contagens de montanha do dia, 5 elementos desmarcaram-se do grupo e a vitória acabou por sorrir ao jovem Francisco Campos da W52 FC Porto.
Entre os atletas "torrienses", Marcelo Salvador e Diogo Sardinha mantiveram-se firmes no pelotão até cruzarem juntos a meta na 21ª e 22ª posição. Um resultado revelador da união do grupo e da aproximação dos dois ao seu melhor nível de forma, conforme afirmou Diogo Sardinha:"estou bastante satisfeito com o meu desempenho e apesar de não estar exatamente no nível programado para esta fase da época, sinto que estou cada vez mais perto. Foi uma corrida dura e bastante atacada no início, tínhamos o objetivo de colocar um elemento na fuga, mas não foi possível e mantivemo-nos unidos o máximo possível. No último terço, eu e o Marcelo conseguimos manter-nos num grupo mais reduzido que seguia entre a frente da corrida e o pelotão, enfrentando juntos as subidas finais até á meta. Considero que foi um dia positivo e um bom ensaio para o grande desafio que temos pela frente já a partir de terça-feira."
Tiago Henriques, que participou na sua segunda competição esta época, foi o 3º elemento da equipa a concluir a prova na 44ª posição e viu o seu esforço ser compensado com a classificação coletiva da formação de Torres Vedras.
A Sicasal Constantinos volta à estrada esta terça-feira para disputar o "Grande Prémio JN Leilosoc". A competição mais desafiante da época, com mais de 750 km distribuídos por 7 dias. A prova decorre até ao dia 10 junho e irá percorrer as estradas de vários concelhos do Minho e do grande Porto.

TEXTO | AfterTwo //works
FOTOS | Jacinta Amorim, Helena Dias e Inês Calvo