João Silva triunfa em Gouveia

15 de julho de 2019

João Silva venceu a 3ª prova do campeonato nacional de moto trial disputada na pista de Gouveia na manhã do passado sábado.
Em competição realizada no Parque da Senhora dos Verdes em simultâneo com a etapa Portuguesa do Campeonato do Mundo da modalidade, o piloto torriense foi o mais regular vencendo as 4 voltas dum percurso com 8 zonas de obstáculos naturais, com predominância para os altos rochedos característicos da zona da Serra da Estrela.
Uma vitória obtida com muito sacrifício, considerando a forte oposição de Diogo Pereira que obrigou o jovem de Torres Vedras a concentração superior, mas no final foi mesmo João Silva a cometer menos erros, terminando com 8 pontos de vantagem sobre o adversário.
Com este desempenho o piloto somou mais 10 pontos e consolidou a posição de líder, estando cada vez mais perto de garantir a conquista do campeonato nacional no escalão de promoção.
Visivelmente satisfeito com mais este feito, João Silva afirmou que "estou mesmo muito feliz com mais esta vitória e ainda mais motivado para continuar. Foi um fim de semana fantástico no convívio dos melhores pilotos do mundo e um sonho poder estar com o campeoníssimo Toni Bou, que já venceu 12 vezes o Mundial. Agradeço à minha família e aos dirigentes da comissão nacional de trial a oportunidade de viver estes momentos."
A próxima etapa do nacional está marcada já para o próximo dia 21 na cidade de Barcelos.

Texto: After Two //works
Fotos: Comissão de Trial da Federação Motociclismo Portugal