Jovens "Agostinhos" conquistam 5 pódios

3 de julho de 2019

A Academia Joaquim Agostinho esteve em destaque no 36º Circuito de Mato-Cheirinhos, prova carismática para o ciclismo jovem que se realizou no passado domingo nesta localidade do concelho de Cascais.
A Academia torriense fez-se notar com a presença de 24 atletas distribuídos pelos vários escalões de competição e conquistou um total de 5 pódios. Realce para a equipa de juniores que subiu ao mais alto lugar do pódio coletivo ao colocar 4 atletas nos 10 primeiros lugares da tabela classificativa, com destaque para a "prata" conquistada por Henrique Frois. Bernardo Luís em 4º, Daniel Gonçalves 5º e João Ferreira 8º completaram o quarteto.
Na corrida de cadetes, Daniel Luís foi quem mais se evidenciou ao cruzar a meta na 10ª posição. Mário Hipólito, João Severino e Gonçalo Santo também tiveram um ótimo desempenho ao alcançarem a linha de chegada com o mesmo tempo do colega de equipa na 18ª, 20ª e 22ª posição.
No âmbito do mesmo evento realizou-se ainda um encontro onde os pequenos "Agostinhos" da Escola Joaquim Agostinho / UDO passaram uma vez mais com distinção. Os benjamins, que já nos habituamos a ver no pódio, não deixaram créditos por mãos alheias e Ruben Pedro voltou a triunfar tendo a companhia de Gustavo Rodrigues no 3º lugar do pódio. Em iniciados, Alexandre Rocha conquistou a 5ª posição, enquanto Francisco Massa foi 4º em infantis. Na prova de juvenis, Miguel Malhado foi o 5º mais rápido sobre a meta, com a Guilherme Sarreira (14º), Tomás Diogo (18º) e David Caixaria (21º) a completarem as classificações dos atletas "torrienses". Com estes resultados, a Escola da Academia Joaquim Agostinho / UDO subiu ao 2º lugar do pódio coletivo. 

 

Masters nos Campeonatos Nacionais

Na vila alentejana de Alandroal disputaram-se os campeonatos nacionais 2019 com a presença de 4 atletas da Academia. No exercício de contra-relógio disputado no sábado, Pedro Oliveira, Jaime Ambrósio e António Garcia fizeram o 4º, 5º e 6º melhor tempo respetivamente. Na prova de fundo realizada no domingo, Carlos Esteves foi o 16º em master 50 a cruzar a meta ao fim dos 73 km da competição, enquanto em master 60 Jaime Ambrósio foi 10º classificado seguido do colega Pedro Oliveira na 11ª posição. 
TEXTO | AfterTwo //works
FOTOS | Cidália Gonçalves, Carla Domingues e Patrícia Chainho