Marcelo salva a honra em dia de homenagem

27 de maio de 2019

A equipa Sicasal Constantinos participou este sábado na 11ª edição do Memorial Bruno Neves, evento que homenageia este atleta Oliveirense que desapareceu prematuramente em maio de 2008, deixando a família do ciclismo em estado de choque após ter sucumbido em plena competição na Clássica de Amarante, tinha na altura 26 anos.
Uma viagem de 146 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e a freguesia de Nogueira do Cravo, ficará na memória para a equipa torriense, uma vez que teve em Marcelo Salvador o único atleta a terminar a prova, cruzando a meta na 29ª posição a cerca de 8 minutos do vencedor, o espanhol António Angulo da Efapel.
Marcelo foi um dos 9 atletas das intituladas equipas de clube que conseguiu acompanhar o elevado ritmo que os ciclistas de elite impuseram desde os primeiros quilómetros da corrida e que gerou uma média final perto dos 44 km percorridos por hora.
O facto acabou por marcar a competição, com um volume de abandono superior a 50%, nomeadamente dos atletas das equipas de clube.
A equipa de Torres Vedras entra agora num período competitivo mais regular, com a participação no próximo domingo no 4º Grande Prémio Anicolor e depois no 29º Grande Prémio Jornal de Notícias, a segunda prova mais extensa do calendário nacional, que percorrerá 685 km nas estradas do norte do país entre os dias 4 e 10 de junho.

TEXTO | AfterTwo //works
FOTOS | Helena Dias e Rita Dantas