“MEXA-SE PARA A VIDA” FOI RECONHECIDO COMO PROGRAMA DESPORTIVO RECOMENDADO

29 de março de 2019

O “Mexa-se para a Vida” foi distinguido como Programa Desportivo Recomendado 2019. O projeto de desporto sénior da Câmara Municipal de Torres Vedras recebeu a distinção no âmbito do 9º Seminário dos Municípios Amigos do Desporto, que decorreu na passada segunda-feira, no concelho da Mealhada.

O galardão foi atribuído pelo programa “Município Amigo do Desporto”, promovido pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto – APOGESD e pela plataforma Cidade Social. Sublinhe-se que, em 2018, Torres Vedras foi distinguida como “Município Amigo do Desporto” pelo segundo ano consecutivo.

Promover a qualidade de vida dos munícipes seniores (com idade igual ou superior a 55 anos) através da prática de atividade física é o objetivo do “Mexa-se para a Vida”.

O projeto dinamiza atividades desportivas de carácter regular, como ginástica e dança, duas vezes por semana, em todas as freguesias do Concelho. São ainda promovidas atividades pontuais como passeios pedestres e visitas, assim como a participação em eventos desportivos e sociais.