Onda Vermelha em Melgaço

1 de julho de 2019

A Sicasal Constantinos foi a equipa mais representada nos campeonatos nacionais de fundo e contra-relógio disputados no concelho de Melgaço na passada sexta-feira e sábado.
Iúri Leitão e Guilherme Simão foram os primeiros a entrar em ação, travando na sexta-feira uma luta contra o relógio durante 24,6 km. O atleta de Viana do Castelo alcançou o 5º melhor tempo e foi o mais rápido entre os ciclistas não profissionais, enquanto Guilherme Simão terminou o exercício na 13ª posição.
No sábado disputou-se a prova de fundo com um percurso em circuito num total de 143 km onde Francisco Guerreiro e Marcelo Salvador cedo começaram a ter protagonismo. Os dois ciclistas integraram a fuga que ainda antes do quilómetro 20 viria a começar a definir a corrida, mas só Marcelo se manteve na frente até ao fim. O atleta de Alcabideche obteve um excelente desempenho ao longo de toda a prova, mas quando ainda faltavam 100 km para o fim, esta iria a conhecer um novo protagonista. 
João Almeida, atleta das Caldas da Rainha que milita na equipa americana Hagens Berman Axeon, alcançou o grupo de Marcelo que até então comandava a corrida e depois isolou-se na companhia de Fábio Costa da Oliveirense. Nos quilómetros finais, muitas foram as iniciativas lançadas a partir do pelotão na tentativa de alcançar os homens da frente. Diogo Sardinha foi um dos que tentou sorte, mas João Almeida, que no dia anterior havia conquistado o título na disciplina de contra-relógio, estava imbatível e foi mesmo o mais forte sobre a meta, alcançando a “dobradinha”.
Salvador foi o 8º mais rápido a cruzar a meta, enquanto Sardinha viu o seu esforço compensado com a 13ª posição.
Entre os 11 atletas que na linha de partida se apresentaram com o vermelho e azul da equipa de Torres Vedras, destaque ainda para o 17º lugar alcançado por Daniel Silva e o 34º de Francisco Morais.
A equipa “torriense” começa a preparar já a partir da próxima 2ª feira a participação no 42º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras que sai para a estrada de 11 a 14 de Julho.

AfterTwo //Works     
FOTOS | Helena Dias e João Fonseca