SOBRAL MONTE AGRAÇO EM FESTA Vitórias para Elisabete Gomes/CBTV e Hugo Rodrigues/Vitória FC

21 de abril de 2019

Quem participou ou mesmo acompanhou o GP Atletismo "Sobral a Correr / Troféu José Manuel Gil Alves" ficou certamente satisfeito quer pelo excelente ambiente (boa moldura humana) e bastante competitiva a Prova Juvenil, o mesmo se diz da Prova de Honra pese embora a vitória que nos pareceu muito bem conseguida através do atleta Hugo Rodrigues/Vitória FC em masculinos, o mesmo atributo para a vencedora em femininos, Elisabete Gomes da Casa Benfica TV.
Para além do bom tempo que ajudou a clorir mais o ambiente e a proporcionar um verdadeiro dia de Primavera, mas também o pelotão da Prova de Honta continha atletas de real valia, com os Setubalenses Hugo Rodrigues e André Alves a preencherem dois dos três lugares do pódio, ficando a outra vaga para Victor Cerqueira da Casa Benfica TV que protagonizou uma excelente corrida.
Em femininos a atleta Elisabete Gomes ainda teve forte oposição por parte de Célia Henriques, da equipa Bruxos Runners, práticamente até ao abastecimento a meio da distancia dos 7.5 kms, com o terceiro lugar do pódio a ficar para a Sara Gabriel da Ass. Vale Grande.
Nas provas Juvenis o habitual entusiasmo tomou conta de cada corrida, mas temos de destacar o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela formação do Monte Agraço FC, através de Rosália Saldanha, de resto a equipa Sobralense acabaria por vencer de forma concludente o conjunto coletivo da Prova Juvenil.
Nesta homenagem a José Manuel Gil Alves, voltou de novo a Junta de Freguesia do Sobral de Monte Agraço a tomar a iniciativa de mais uma edição, contando com o apoio do Município Sobralense para além de outras entidades oficiais.
Nas cerimónias protocolares destacam-se as presenças de  José Alberto Quintino e de José António, Presidente da Câmara Municipal e Presidente da Junta de Freguesia de Sobral de Monte Aghraço,  respetivamente, dos Presidentes de Junta Freguesia de S.Quintino, Pedro Baeta, e da Junta Freguesia de Sapataria, Rui Ferreira, ainda do executivo da Junta de Freguesia do Sobral Monte Agraço, Joaquim Jerónimo, ainda as filhas do homenageado, Carla Alves (Vereadora do Municipio do Sobral) e Ilda Alves, ainda Ana Paula Lourênço, em representação da Assembleia Municipal.
RESULTADOS - Prova Juvenil:
Benjamins/A - Gabriela Costa/CA Oeste e Vasco Caroço/Monte Agraço FC
Benjamins/B - Rafaela Lopes/Monte Agraço FC e Duarte Alves/Torreense
Infantis - Inês Lopes e Rafael Estevão, ambos do Torreense
Iniciados - Inês Alves/Torreense e José Almeida/Casa Benfica TV
Juvenis - Beatriz Silva/Torreense e João Santos/Casa Benfica TV
EQUIPAS: 
1º Monte Agraço FC - 2º Torreense - 3º CA Oeste
PROVA DE HONRA - 7.5 kms
Juniores - Mariana Pinto e Bernardo Frazão, ambos Casa Benfica TV
Seniores - Sara Gabriel/Ass. Vale Grande e Hugo Rodrigues/Vitória FC
F/M35 - Sónia Parreira/Casa Benfica TV e Cláudio Canavilhas/CUA Benaventense
F/M40 - Cláudia Mendonça/Individual e Nuno Crrasqueiro/Casa Benfica TV
F/M45 - Elisabete Gomes/Casa Benfica TV e Augusto Pires/CUA Benaventense
M50 - Manuel Lino/"Os Carregueirenses"
M55 - Rui Merújo/Torreense
M60 - António Inácio/Ponterrolense
M65 - João Franco/"Os Carregueirenses"
M70 - Albertino Pinto/Torreense
M75 - Francisco Cipriano/Fonte Grada
EQUIPAS:
1ª Casa Benfica TV - 2ª "Os Carregueirenses" - 3ª Bruxos Runners