SURFISTAS DE VOLTA À ÁGUA NO PRO SANTA CRUZ PRESENTED BY NOAH SURF HOUSE

11 de abril de 2019

O Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House voltou a “entrar em água” esta quarta-feira. Depois de um dia de pausa, a etapa de categoria 3000 do circuito de qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL) contou com um dia de sol que ajudou à continuação da prova.

Com ondas de mais de um metro, ainda que algo afetadas pelo vento, o dia foi dedicado à terceira ronda do campeonato, a última antes da entrada em cena dos surfistas de topo do ranking. Dado o desafio em mãos, souberam avançar para a fase seguinte aqueles que melhor souberam ler correntes e marés na altura de vestir a licra.

O português Nic von Rup foi um dos surfistas que garantiu a passagem à próxima fase, depois de uma bateria difícil em que conseguiu o segundo lugar, atrás do francês Thomas Debierre e seguido pelo brasileiro Joao Chianca e o alemão Leon Glatzer. Por oposição, ficaram pelo caminho Tomás Fernandes, Miguel Blanco, Pedro Henrique, Tomás Ribeiro, Pedro Coelho e Diogo Martins.

O francês Leo Paul Etienne, vencedor da sua bateria, assinou a melhor onda do dia e do evento, com 8.67 pontos. Já o espanhol Vicente Romero e o brasileiro Vítor Mendes, respetivamente autores de 13.67 e 12.90, marcaram as maiores pontuações totais da ronda desta quarta-feira.

Desta forma, a quarta ronda, que decorre ao longo do dia de hoje, conta apenas com quatro surfistas portugueses: Vasco Ribeiro, Guilherme Fonseca, Nic Von Rupp e Frederico Morais.

Resultados completos e transmissão em direto em www.worldsurfleague.com e na aplicação da WSL.

O Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House é produzido pela WSL e conta com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, o Turismo de Portugal, MEO, Hertz, Noah Surf House, aos quais se juntam os media partners RTP, Sport TV, Record, Público e o MagicSeaWeed.com.