União Ciclista Internacional deu nota máxima ao 41º Troféu Joaquim Agostinho

19 de fevereiro de 2019

União Ciclista Internacional deu nota máxima ao 41º Troféu Joaquim Agostinho

A União Ciclista Internacional atribuiu nota máxima à organização do Troféu Joaquim Agostinho - 41º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras, que decorreu entre 12 e 15 de julho de 2018.

Segundo a União Desportiva do Oeste, que organiza a prova em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, o organismo apontou um excelente desempenho no âmbito da segurança, realização televisiva, promoção do evento e adesão do público, que “faz do ciclismo uma festa”. No âmbito desportivo, o destaque foi para uma variada e equilibrada definição de percursos, assim como para a relação entre o Comité Organizador e o Colégio de Comissários.

O parecer resulta da análise ao relatório efetuado pelos comissários da 41ª edição do Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras, com a entidade que tutela o ciclismo mundial a congratular a organização da prova.

Todos os anos, o Troféu Joaquim Agostinho é entregue ao vencedor da competição, naquela que se constitui como uma homenagem ao ciclista torriense. Em 2018, coube a José Neves, da equipa W52 – FC Porto erguer o troféu, conquistando o primeiro lugar na classificação geral.

 

[Fotografia: João Fonseca]