VI Gala Roda na Frente – Torres Vedras, Cidade Amiga do Desporto

2 de novembro de 2018

A associação Roda na Frente distinguiu os melhores ciclistas referentes à época 2018. A“VI Gala Roda na Frente – Torres Vedras, Cidade Amiga do Desporto” premiou os melhores cadetes, juniores e Sub 23 da vertente de estrada em diversas categorias (revelação, melhor de 1º ano, melhor ciclista do ano e melhor além fronteiras) e melhor de 1º ano e melhor ciclista do ano na vertente de XCO.

Assim, Daniela Campos (5Quinas/Municipio de Albufeira/CDASJ) foi consagrada como a melhor cadete feminina do ano na estrada e em XCO. Ainda nas femininas, Raquel Queirós (Quinta das Arcas / Jetclass / Xarão), no XCO, e Joana Vinagre (Bairrada), na estrada, foram premiadas com a distinção de melhor júnior.

                Nos masculinos na vertente de estrada o cadete Fábio Fernandes (EFAPEL – Escola Ciclismo Ovar) foi considerado a revelação, Diogo Antunes (Peçamodôvar/Delta-Cafés/Polisport) o melhor atleta 1º ano enquanto João Ferreira (Cruz Cristo) recebeu a distinção de cadete do ano. No mesmo escalão, mas no XCO João Cruz (ASC / Focus Team - Vila do Conde) e Diogo Neves (BTT Loulé / Elevis) conquistaram o troféu de melhor de 1º ano e melhor do ano, respetivamente. No escalão júnior André Domingues (Escola Ciclismo Bruno Neves) foi distinguido como atleta revelação e João Macedo (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) juntou os títulos de melhor júnior de 1º ano e melhor júnior do ano. Em XCO, os juniores Rafael Rita (BTT Loulé / Elevis) foi considerado o melhor do ano enquanto que João Macedo (BTT Seia) o melhor de 1º ano.

Entre os Sub 23, João Carneiro (Liberty Seguros / Carglass) foi considerado o melhor de 1º ano, André Carvalho (Liberty Seguros - Carglass) o melhor do Ano e João Almeida (Axeon Hagens Berman) o melhor do Ano Além Fronteiras. João Rocha (Rodabike / ACRG / Gondomar venceu na vertente de xco.

                No mesmo evento, foi ainda premiada a melhor equipa de cadetes, a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact e a melhor formação de juniores, a Vito/Feirense/Blackjack.

 Nos restantes escalões foram entregues lembranças a todos os atletas e equipas presentes.

A VI Gala Roda na Frente – Torres Vedras, Cidade Amiga do Desporto, que contou com apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, realizou-se no dia 27 de outubro no Centro Pastoral de Torres Vedras. Tratou-se de um evento histórico pois Torres Vedras ficará com mais um marco histórico no ciclismo ao ser o primeiro município a acolher a Gala Roda na Frente na zona sul.

No evento marcaram presença vários atletas elites e sub 23, que a convite da associação Roda na Frente, entregaram as lembranças aos mais novos. O Presidente do Município, Carlos Bernardes, o ex. ciclista torriense, João Roque e Vitor Brettes, vice-presidente da UDO, foram algumas das personalidades presentes no evento.