ANTIGAS INSTALAÇÕES DO IVV VÃO ACOLHER INSTALAÇÃO GASTRONÓMICA E PROVA DE VINHOS

29 de maio de 2019

As antigas instalações do Instituto do Vinho e da Vinha, em Torres Vedras, vão acolher no próximo dia 8 de junho, pelas 16h, uma instalação gastronómica e prova de vinhos intitulada Vinhos de Lisboa | (Re)interpretar o Património.

“Já sentiu os aromas das várias castas ou reparou nas diferenças de tonalidades dos vinhos tintos?”

A prova de vinhos é uma experiência sensorial, em que todos os sentidos estão em ação. É com este mote em mente que a artista Patrícia Gabriel lança o desafio a todos os curiosos para que possam (Re) Interpretar o Território e explorar os vários momentos desta experiência focada nas características distintivas dos Vinhos de Lisboa.

A participação neste evento, promovido pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e a Câmara Municipal de Torres Vedras, é gratuita.

As inscrições podem ser efetuadas na área de agenda do site da Câmara Municipal de Torres Vedras.


Patrícia Gabriel
Patrícia Gabriel é uma cozinheira/investigadora cujo trabalho se centra na interação do indivíduo com o objeto criado. No seu trabalho, há uma busca por recriar e homenagear os gestos e as memórias que compõem o legado gastronómico com que cresceu. Alimento é o meio de expressar e celebrar as relações humanas, no universo de comunidade que compreende o ato alimentar. Conta com as instalações gastronómicas: We are what we eat, Festival Condomínio, Partage du Sensible, Galeria Monumental, Na falha envolver e Açores.

 

CMTV - Comunicar