“CONVERSAS COM PAIS” | “CRIANÇAS E ANIMAIS - UMA SAUDÁVEL PARCERIA”

14 de janeiro de 2019

“CONVERSAS COM PAIS” | “CRIANÇAS E ANIMAIS - UMA SAUDÁVEL PARCERIA”


No dia 25 de janeiro, sexta-feira, às 21h30, realiza-se mais uma sessão do projeto “Conversas com Pais”, no Auditório do Edifício Paços do Concelho. “Crianças e Animais - uma saudável parceria” é o tema deste seminário que tem como orador convidado Mário Cordeiro.

Está provado que ter um animal de companhia é um dos maiores fatores de desenvolvimento das crianças, nos seus diversos aspetos, desde a responsabilização, ao afeto e à prevenção da violência.

Nesta sessão tentar-se-á desmistificar algumas ideias e fazer propostas no sentido de se incentivar uma ação de cidadania municipal relativamente aos animais de companhia, tendo em conta as famílias com crianças, mas não só.

Finalmente, serão mencionados os direitos dos animais e a necessidade de os respeitarmos.


Mário Cordeiro

Pediatra e professor aposentado de pediatria e de saúde pública da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Foi presidente da Secção de Pediatria Social e Comunitária e da European Society for Social Paediatrics, fundador e presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil e de muitas outras organizações relacionadas com a promoção da saúde e dos direitos das crianças e adolescentes. Membro das Comissões Nacionais de Saúde da Mulher e da Criança, Direitos da Criança e Boas Práticas em Lares. Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde. É membro da Academia das Letras e das Artes e autor de vários best sellers como O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança ou O Grande Livro do Adolescente.