"NOITES DO PARQUE" VOLTAM A ANIMAR NOITES DE AGOSTO NO PARQUE DO CHOUPAL

29 de julho de 2019

As "Noites do Parque" estão de regresso ao Parque do Choupal, em Torres Vedras, para voltar a dar “vida” a noites de sábados de agosto nesta cidade oestina.

Promover a convivialidade ao ar livre, numa época do ano propícia para o efeito, por meio da música, em espaços públicos recentemente requalificados, são, recorde-se, os objetivos deste programa, que em 2019 proporciona quatro concertos gratuitos nos três primeiros sábados de agosto:

 3/8 | 22h | Leo Middea

Nascido nos arredores do Rio de Janeiro, Leo Middea descobriu cedo e de forma inusitada o seu gosto pela música. Quando se enamorou por alguém, começou a escrever as canções que podemos ouvir nos discos Dança do Mundo (2016) e Dois (2014).

A música de Leo, de sabor tropicalista e grande sensibilidade poética, traduz a sua experiência no mundo, as suas viagens e as diversas influências que fazem deste cantautor uma promessa e um nome que se deve descobrir.

Leo Middea apresenta-se nas "Noites do Parque" acompanhado por Paulo Novaes. 

Voz e violão: Leo Middea

Violão: Paulo Novaes 

 

 asda

10/8 | 22h | Chalo Correia em Trio

Chalo Correia é um talentoso cantor e compositor angolano, nascido em Luanda em 1968. Viveu em Angola durante a sua infância, nos anos 70, o período musical mais intenso e vibrante do país. Nesse período teve a oportunidade de conhecer e interagir com músicos de bandas míticas angolanas, que haveriam de influenciar a sua música.

Nos anos 90, Chalo Correia mudou-se para Portugal e tem sido um dos grandes divulgadores da música angolana, tanto na Europa, como no Brasil.

O seu primeiro trabalho - Kudihohola - foi lançado em 2015 pela label Celeste/Mariposa. Em 2017, editou Akua Musseque.

A sua música caracteriza-se por ser orgânica e explosiva, mesclando vários estilos tradicionais como semba, rebita, rumba ou cazucuta com a sua visão e abordagem musical contemporânea. 

Vozes, guitarra e harmónica: Chalo Correia

Guitarra Elétrica: João Moura

Percussão: Galiano

 

 

asda

17/8 22h | Guarda-Rios

Nascidos no final da década de setenta, entre o analógico e o digital, cresceram numa aldeia da região Oeste, sendo desde cedo contaminados pela influência urbana que chegava através da televisão e da rádio ou era vivenciada no ambiente dos corredores de liceu.

Após a viragem do milénio, a inevitabilidade das guitarras ganhou forma em bandas cujas sonoridades gravitavam num universo indie rockCars Are Crashing (2009-2011) e Plane Ticket (2011-2018).

No outono de 2018, Guarda-Rios surge da natural necessidade de explorar sonoridades que desenham as paisagens e revelam os lugares cinemáticos onde ecoam as guitarras da dupla de primos de Torres Vedras.

Pedro Silva: Fender Mustang, Blackstar Artisan 30.

Filipe Vicente: Fender Telecaster, Fender Twin Reverb

22h45 | Vaarwell

Os Vaarwell são um trio de indie-pop, composto por Margarida Falcão (metade das Golden Slumbers e a voz dos temas Far Away Place e Dance to Hits do Xinobi), Ricardo Nagy e Luís Monteiro.

Neste concerto, de regresso do festival norte-americano SXSW (South by Shoutwest), em Austin, este coletivo apresenta o seu mais recente EP - Early Rise -, sucessor do EP Forgiveness (2015), e do álbum HOMEBOUND 456 (2017).

A banda tem sido destacada por estações de rádio como a BBC Radio 1 e a BBC Radio 6. Em 2018 o seu single Stay foi incluído na banda sonora do filme Leviano.

Vozes, teclas, guitarra: Margarida Falcão

Guitarra e eletrónica: Ricardo Nagy

Baixo e eletrónica: Luís Monteiro