TEATRO-CINE DE TORRES VEDRAS RECEBE A PEÇA “PASSOS EM VOLTA”

22 de novembro de 2019

A companhia João Garcia Miguel traz o espetáculo Passos em Volta ao Teatro-Cine de Torres Vedras, no dia 30 de novembro, sábado, pelas 21h30. Em palco vão estar os atores João Lagarto, David Pereira Bastos, Duarte Melo, Lara Guidetti e Beatriz Godinho.

A peça baseada na obra de Herberto Hélder aborda a história de um poeta e de um país que faz parte de um continente em extinção: a Europa tal como a conhecemos. É também um espetáculo sobre o teatro e aqueles que dedicam a sua vida à poesia feita através dos seus corpos.

Segundo João Garcia Miguel “os textos de Herberto Hélder são um pretexto para a perceção de um eu que tem um corpo, que sente, que procura Deus, o amor, que busca transcender-se. E espreitar-se. É um caso especial de biografia que desafia a perspetiva moral com que nos vemos, com que revestimos natural e repetidamente as nossas cicatrizes, como se os hábitos de vida, de linguagem, de gestos nos defendessem de nós mesmos. As palavras funcionam aqui como passos em volta, como olhares que nos fazem tremer, como raios incisivos que assustam e atraem. Há tantas frases, tantas palavras, que afrontá-los é uma viagem antiga, uma dança de cadeiras e mesas de pernas partidas".

O preço dos bilhetes para se assistir a Passos em Volta no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.

 

Ficha técnica:

Textos: Herberto Hélder

Adaptação, direção e espaço cénico: João Garcia Miguel

Interpretação: João Lagarto, David Pereira Bastos, Duarte Melo, Lara Guidetti ou Beatriz Godinho

Assistência à Encenação: Rita Costa

Figurinos: Rute Osório de Castro

Direção técnica: Roger Madureira

Direção de Produção: Georgina Pire

Assessoria de Imprensa: Alcina Monteiro

Apoio Técnico: AUDEX