DESFILE CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS EM SANTA CRUZ

31 de julho de 2019

No dia 1 de agosto, quinta-feira, vai decorrer em Santa Cruz um desfile contra as alterações climáticas. A marcha em prol do Planeta parte da Praia do Mirante, às 12h00, e segue até à Praia Formosa.

Esta iniciativa vai contar com a participação de alunos de escolas de surf do Concelho, que irão ler uma declaração contra as alterações climáticas.

O objetivo é alertar para a situação de emergência climática em que o Planeta se encontra e incentivar a alteração de comportamentos.

Recorde-se que recentemente o Município de Torres Vedras subscreveu ao Manifesto de Paris / Pact for impact: a global alliance for a social and inclusive economy, promovido pelo governo francês, com o alto patrocínio do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron. De referir que o movimento associado a este manifesto procura responder aos desafios da transição ecológica e social, convocando os municípios a integrar uma rede colaborativa global, de forma a que estes se comprometam a promover ações concretas que potenciem a criação de ecossistemas favoráveis ao desenvolvimento de uma economia social e inclusiva.