BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DE TORRES VEDRAS COMPLETOU TREZE ANOS DE ATIVIDADE

22 de janeiro de 2019

BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DE TORRES VEDRAS COMPLETOU TREZE ANOS DE ATIVIDADE


Foi com costura solidária que o Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras assinalou o seu 13.º aniversário.

Nesse âmbito o centro Comercial Arena Shopping acolheu no dia 19 de janeiro uma ação do projeto "Mymoyo", o qual consiste num clube de costura solidário, dinamizado por uma voluntária do Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras em colaboração com um grupo de pessoas que, uma vez por semana, participa nesta iniciativa. Este projeto integra outros sub projetos, designadamente “Dress a Girl around the world”, "Super Halo" e "The Magic Yarn", que se destinam a doar vestidos e calções para crianças e oferecer perucas de princesas e turbantes para crianças e doentes oncológicos.

Na referida atividade participaram 12 voluntárias, das 25 que integram o projeto "Mymoyo", que costuraram vestidos e incluíram na mesma os visitantes que manifestaram interesse em participar. Muitas pessoas colaboraram com doações, nomeadamente de tecidos de algodão novos, cuecas, elásticos, lãs e linhas de crochet.

De referir que atualmente integram o Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras 117 voluntários ativos, 28 entidades promotoras de voluntariado e 4 projetos de voluntariado. De 2006 a 2018 participaram no Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras aproximadamente 650 voluntários.

No que concerne a atividades desenvolvidas, saliente-se que, entre 2017 e 2018, houve um enorme investimento a esse nível por parte do Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras, nomeadamente com a promoção da formação contínua aos voluntários e às entidades promotoras de voluntariado, a realização de encontros intermunicipais de voluntariado, a participação na iniciativa intermunicipal IULCOME e a colaboração em iniciativas municipais como o Programa "Life".