CARNAVAL DE TORRES VEDRAS 2019 É UM ECO EVENTO

21 de janeiro de 2019

CARNAVAL DE TORRES VEDRAS 2019 É UM ECO EVENTO

O Carnaval de Torres Vedras não se faz apenas de diversão. Ao logo dos seis dias de folia, a preocupação com a sustentabilidade ambiental é uma constante.

A Câmara Municipal de Torres Vedras assume, mais uma vez, o compromisso de reduzir o impacto ambiental resultante da realização do Carnaval mais português de Portugal, através da participação na iniciativa Eco Evento Valorsul.

Esta iniciativa, desenvolvida pela Valorsul, desafia os municípios organizadores de eventos a solicitar a classificação de Eco Evento para os mesmos, proporcionando formação e apoio para a gestão adequada de resíduos, atribuindo ao evento um carácter de responsabilidade e sustentabilidade, e disponibilizando uma contrapartida financeira de acordo com o desempenho ambiental do evento (quantidade de resíduos recolhidos seletivamente). O Município Torres Vedras decidiu que, este ano, esta compensação será doada à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

Recorde-se que nas edições do Eco Evento Carnaval de Torres Vedras 2017 e 2018 foram recolhidas e enviadas para reciclagem cerca de 20 toneladas de resíduos.

O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras; Produção da Promotorres E.M.; .Patrocínio: Sagres; Vinho Oficial: Adega Mãe; Televisão Oficial: TVI; Parceiros institucionais: Oeste Portugal e Green Destinations.