ESCOLAS DA CONQUINHA PREMIADAS NO ÂMBITO DO PROJETO “BAIRRO ECOVALOR”

5 de agosto de 2019

No âmbito do projeto "Bairro Ecovalor", promovido pela Valorsul, e desenvolvido na Conquinha, verificou-se um aumento da deposição seletiva de resíduos na ordem dos 8% nos 13 ecopontos situados nessa zona de Torres Vedras abrangidos pelo mesmo.

Ao todo, entre outubro e junho, foram recolhidos 182.883kg de resíduos nesses ecopontos, os quais estavam identificados com a frase “Separe aqui e ajude as escolas do Bairro!”. O papel/cartão foi o tipo de resíduo mais depositado (89.235 kg), seguido do plástico (48.873 kg) e do vidro (44.775 kg).

Como a citada frase indica, as escolas do Bairro da Conquinha são premiadas no âmbito desta iniciativa, de acordo com a quantidade de alunos existentes nas mesmas, cabendo, assim, à Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância da Conquinha um montante de 999,62 euros, à Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares um montante de 1.580,60 euros e à Escola Secundária Madeira Torres um montante de 1.609,70 euros.

De referir que esta iniciativa realizada na Conquinha insere-se na 18.ª edição do “Bairro Ecovalor”, um programa de educação ambiental que promove a reciclagem e as boas práticas ambientais nos 19 concelhos da área de intervenção da Valorsul.