“Static” atrai milhares de pessoas a Santa Cruz

28 de agosto de 2018

Santa Cruz recebeu, entre 20 e 25 de agosto, a 12.ª edição do Static – Concurso de Homens-Estátua. Durante uma semana foi possível assistir às performances dos 27 participantes, tendo os melhores sido selecionados para a final que se realizou no dia 25 de agosto, no Largo Jaime Batista da Costa.

Na final do evento, em que 1.143 pessoas votaram nas suas performances preferidas, Cátia Ferreira e Vítor Hugo Almeida, com o trabalho “O Beijo”, foram os grandes vencedores ao receberem o prémio do público e do júri.

Com base em critérios como a criatividade, a originalidade, a imobilidade e o efeito, o júri atribuiu ainda menções honrosas a Hugo Filipe Ribeiro, com o trabalho "Senhor Árvore"; a Sandra Gomes e Anabela Lima, com o trabalho "Jantas Comigo?"; e a Elisabeth Nóbrega e Sandra Bernardo, com o trabalho "Bem Conservadas".

Dinamizar culturalmente o núcleo urbano de Santa Cruz e fomentar a criação na área das artes performativas são os principais objetivos do Static, que se insere no programa Onda de Verão.