TORRES VEDRAS JUNTA-SE À CAMPANHA “POR UM PAÍS COM BOM AR”

12 de abril de 2019

O Ministério do Ambiente e da Transição Energética, através da Agência Portuguesa do Ambiente, lançou hoje a campanha nacional “Por um país com bom ar”. O Município de Torres Vedras juntou-se a esta iniciativa que visa informar e incentivar comportamentos e estilos de vida que contribuam para a proteção da qualidade do ar.

O protocolo de cooperação estabelecido entre a Agência Portuguesa do Ambiente e o Município tem como objetivo melhorar a implementação e replicação da mensagem da campanha a nível local, através da divulgação da mesma nos meios da Autarquia, da participação em ações de comemoração do Dia Nacional do Ar e de contributos para a atualização de conteúdos e meios de divulgação.

A campanha apresentada no Dia Nacional do Ar, no Castelo de São Jorge, conta com vários embaixadores, entre os quais Rui Nabeiro, Cuca Roseta, André Sardet, Rui Veloso e Joaquim de Almeida, e envolve câmaras municipais, juntas de freguesias e empresas de transportes públicos.

O principal objetivo é promover a melhoria da qualidade do ar, incentivando a implementação de medidas amigas do ambiente a nível individual e organizacional e a alteração de comportamentos, nomeadamente o recurso à mobilidade partilhada, aos modos suave e aos transportes públicos.